As honrarias outorgadas pela Câmara Municipal foram entregues em Sessão Solene em 18 de junho de 2026.
A Câmara Municipal de Capão Bonito, entregou, em Sessão Solene, os Títulos de Cidadãos Capão-bonitenses aos Excelentíssimos Deputados Federais Antonio Carlos Rodrigues e Vitor Lippi.
O Título de Cidadão Capão-Bonitense para o Deputado Antonio Carlos foi outorgado no Decreto Legislativo 013/2025, de autoria dos Vereadores Alan Senciatti, Fio Londrina e Nino Nunes, pelos relevantes serviços prestados à população de Capão Bonito ao longo dos últimos anos, com a destinação de recursos para apoio de importantes projetos nas áreas de saúde, educação e esportes.
O Deputado Vitor Lippi recebeu Título de Cidadão Capão-Bonitense outorgado no Decreto Legislativo 012/2021, de autoria do Vereador Neto da Farmácia. O parlamentar é um apoiador histórico de Capão Bonito, sobretudo na área da saúde e assistência social e, recentemente, na área da cultura. Além disso, teve uma importante participação na implantação do centro de hemodiálise no município.
A Sessão Solene foi presidida pelo Presidente da Câmara, Alan Senciatti, com a ilustre presença do Prefeito Municipal, Dr. Júlio Fernando. Também compuseram a Mesa de Honra: o Vice-Prefeito, Dr. Roberto Tamura; o Prefeito de Taquarivaí, Sr. Rubens Carlos, que discursou representando os prefeitos da região; o Vice-Prefeito de Ribeirão Grande, Sr. Ricardo Lima; o Secretário Municipal de Governo, Indústria e Comércio, Sr. Toshio Saito, representando todos os Secretários Municipais; o Assessor do Deputado Estadual Edson Giriboni, Sr. Thiago Carvalho; e os Vereadores, Clayton Sassá, Fio Londrina e Silvia Cecap.
A solenidade foi marcada pelo comparecimento expressivo de público no Plenário, que ficou totalmente tomado de convidados, autoridades municipais, vereadores da região, servidores públicos e representantes de empresas e entidades de Capão Bonito.
O Prefeito Júlio Fernando, em seu discurso, enalteceu o apoio dos deputados para o município e os relevantes serviços prestados à população, elogiando o reconhecimento prestado pelo Legislativo aos homenageados, parlamentares sempre presentes em Capão Bonito.
Em seu pronunciamento, o Presidente Alan Senciatti expressou seus agradecimentos e destacou o compromisso dos deputados com a nossa cidade e sua contribuição com as áreas de saúde, educação, cultura e assistência social; desejando que os títulos de cidadãos entregues se tornassem a lembrança da gratidão da população capão-bonitense pelo apoio, confiança e atenção dedicados ao nosso município.
Após a entrega dos Títulos, o coral do Projeto Guri, Polo Melodia de Capão Bonito fez uma apresentação aos homenageados. O Diretor de Cultura, Alexandre Mendes, recitou um poema de sua autoria, seguido da apresentação do coral, que entoou a música “Meu Interior”, de Carina Chaves.
Assista à íntegra da solenidade no link: https://www.youtube.com/watch?v=HoNFpT6w6iI

















