Em noite que contou com ampla participação popular no Plenário da Câmara Municipal, além da presença de representantes da Polícia Militar, a Ordem do Dia da 39ª Sessão Ordinária trouxe a discussão e votação de oito Proposições, além de sete Indicações apresentadas pelos Vereadores e encaminhadas ao Executivo pela Presidência.
Iniciando com a votação do Projeto de Lei do Executivo 0126-2025, de autoria do Prefeito Municipal, para alterações na Lei Municipal 3.654/2012, tratando da Atividade Delegada exercida por policiais militares e civis, sendo este aprovado por todos os Vereadores presentes.
O Projeto de Lei 036-2025, do Vereador Daan Cabeleireiro, sobre autorização da aplicação do teste de Glicemia Capilar nos Prontos-Socorros, Prontos Atendimentos e Unidades Básicas de Saúde em crianças de zero a dezoito, foi discutido pelo autor e pelos Vereadores Eduardo Mendes, Neto Tallarico, Clayton Sassá, Camila Camargo, Fio Londrina, Neto da Farmácia, Célio de Melo, Nino Nunes e Rafael do Abner, sendo ao final aprovado por todos os Vereadores presentes.
Em seguida foi também aprovado por todos os Vereadores o Projeto de Decreto Legislativo 020-2025, do Presidente Alan Senciatti e do Vereador Fio Londrina, para a outorga do Título de “Cidadão Capão-bonitense” ao Sr. Maurílio Aleixo Lorêdo, em reconhecimento público pelos relevantes serviços prestados à nossa comunidade.
O Requerimento 081-2025, do Vereador Clayton Sassá, solicitando ao Executivo diversas informações sobre o conjunto habitacional CDHU Vila Maria, foi discutido pelo autor, pelo Presidente Alan Senciatti e pelos Vereadores Fio Londrina, Camila Camargo e Daan Cabeleireiro, sendo aprovado por todos os Vereadores presentes.
Também foi aprovado por todos os Vereadores presentes o Requerimento 082-2025, do Vereador Daan Cabeleireiro, solicitando informações sobre cronograma de manutenção das praças públicas, quadras esportivas e respectivos brinquedos.
Na sequência foi discutido o Requerimento 083-2025, de autoria dos Vereadores Nino Nunes, Alan Senciatti e Eduardo Mendes, requerendo o envio de ofício à SABESP para solicitar a cópia integral do contrato de concessão vigente com o Município. Além dos autores, manifestaram-se Clayton Sassá, Daan Cabeleireiro e Fio Londrina, sendo aprovado por todos os Vereadores presentes.
O Requerimento 084-2025, do Vereador Daan Cabeleireiro, solicitando à Secretaria Municipal de Educação informações sobre a possibilidade de manter uma turma do 2º ano do Ensino Fundamental no período matutino na E.M. ‘Professor Samuel Messias de Freitas’. Após discussão pelo autor, pelo Presidente Alan Senciatti e pelos Vereadores Camila Camargo, Eduardo Mendes, Fio Londrina, Neto Tallarico e Célio de Melo, o Requerimento foi aprovado por todos os Vereadores presentes.
Sessões Extraordinárias
Na 43ª Sessão Extraordinária, foram aprovados por todos os Vereadores os Projetos de Lei do Executivo, nºs 0131-2025, 0132-2025, 0133-2025, 0134-2025, 0135-2025, 0136-2025 e 0137-2025, todos para autorização de abertura de créditos para despesas, obras e manutenções das Secretarias Municipais de Obras, Administração e Finanças, Educação e Saúde.
Em seguida, na 44ª Sessão Extraordinária, foram aprovados por todos os Vereadores os Projetos de Decreto Legislativo de autoria do Presidente Alan Senciatti: nº 021-2025, para outorga o título de “Cidadão Capão-Bonitense” ao Excelentíssimo Deputado Estadual Sr. Ricardo Madalena; nº 022-2025, para outorga o título de “Cidadão Capão-Bonitense” ao Excelentíssimo Deputado Estadual Sr. Danilo de Mascarenha Balas; e nº 023-2025, para outorga o título de “Cidadão Capão-Bonitense” ao Ilustríssimo Senhor Ernesto Iannoni.
Para assistir à íntegra destas Sessões, acesse o link: https://www.youtube.com/watch?v=s8xehe6dQeA&t=10239s