RESUMO DAS SESSÕES ORDINÁRIA E EXTRAORDINÁRIAS DE 10 DE NOVEMBRO, COM VOTAÇÃO DE 17 PROPOSIÇÕES

 

Em noite que contou com ampla participação popular no Plenário da Câmara Municipal, além da presença de representantes da Polícia Militar, a Ordem do Dia da 39ª Sessão Ordinária trouxe a discussão e votação de oito Proposições, além de sete Indicações apresentadas pelos Vereadores e encaminhadas ao Executivo pela Presidência.

Iniciando com a votação do Projeto de Lei do Executivo 0126-2025, de autoria do Prefeito Municipal, para alterações na Lei Municipal 3.654/2012, tratando da Atividade Delegada exercida por policiais militares e civis, sendo este aprovado por todos os Vereadores presentes.

O Projeto de Lei 036-2025, do Vereador Daan Cabeleireiro, sobre autorização da aplicação do teste de Glicemia Capilar nos Prontos-Socorros, Prontos Atendimentos e Unidades Básicas de Saúde em crianças de zero a dezoito, foi discutido pelo autor e pelos Vereadores Eduardo Mendes, Neto Tallarico, Clayton Sassá, Camila Camargo, Fio Londrina, Neto da Farmácia, Célio de Melo, Nino Nunes e Rafael do Abner, sendo ao final aprovado por todos os Vereadores presentes.

Em seguida foi também aprovado por todos os Vereadores o Projeto de Decreto Legislativo 020-2025, do Presidente Alan Senciatti e do Vereador Fio Londrina, para a outorga do Título de “Cidadão Capão-bonitense” ao Sr. Maurílio Aleixo Lorêdo, em reconhecimento público pelos relevantes serviços prestados à nossa comunidade.

O Requerimento 081-2025, do Vereador Clayton Sassá, solicitando ao Executivo diversas informações sobre o conjunto habitacional CDHU Vila Maria, foi discutido pelo autor, pelo Presidente Alan Senciatti e pelos Vereadores Fio Londrina, Camila Camargo e Daan Cabeleireiro, sendo aprovado por todos os Vereadores presentes.

Também foi aprovado por todos os Vereadores presentes o Requerimento 082-2025, do Vereador Daan Cabeleireiro, solicitando informações sobre cronograma de manutenção das praças públicas, quadras esportivas e respectivos brinquedos.

Na sequência foi discutido o Requerimento 083-2025, de autoria dos Vereadores Nino Nunes, Alan Senciatti e Eduardo Mendes, requerendo o envio de ofício à SABESP para solicitar a cópia integral do contrato de concessão vigente com o Município. Além dos autores, manifestaram-se Clayton Sassá, Daan Cabeleireiro e Fio Londrina, sendo aprovado por todos os Vereadores presentes.

O Requerimento 084-2025, do Vereador Daan Cabeleireiro, solicitando à Secretaria Municipal de Educação informações sobre a possibilidade de manter uma turma do 2º ano do Ensino Fundamental no período matutino na E.M. ‘Professor Samuel Messias de Freitas’. Após discussão pelo autor, pelo Presidente Alan Senciatti e pelos Vereadores Camila Camargo, Eduardo Mendes, Fio Londrina, Neto Tallarico e Célio de Melo, o Requerimento foi aprovado por todos os Vereadores presentes.

 

Sessões Extraordinárias

Na 43ª Sessão Extraordinária, foram aprovados por todos os Vereadores os Projetos de Lei do Executivo, nºs 0131-2025, 0132-2025, 0133-2025, 0134-2025, 0135-2025, 0136-2025 e 0137-2025, todos para autorização de abertura de créditos para despesas, obras e manutenções das Secretarias Municipais de Obras, Administração e Finanças, Educação e Saúde.

Em seguida, na 44ª Sessão Extraordinária, foram aprovados por todos os Vereadores os Projetos de Decreto Legislativo de autoria do Presidente Alan Senciatti: nº 021-2025, para outorga o título de “Cidadão Capão-Bonitense” ao Excelentíssimo Deputado Estadual Sr. Ricardo Madalena; nº 022-2025, para outorga o título de “Cidadão Capão-Bonitense” ao Excelentíssimo Deputado Estadual Sr. Danilo de Mascarenha Balas; e nº 023-2025, para outorga o título de “Cidadão Capão-Bonitense” ao Ilustríssimo Senhor Ernesto Iannoni.

 

Para assistir à íntegra destas Sessões, acesse o link: https://www.youtube.com/watch?v=s8xehe6dQeA&t=10239s

Facebook
Twitter
WhatsApp