Município e Via Rápida Emprego entregam certificados de qualificação profissional

A Prefeitura de Capão Bonito, em parceria com o vereador Matheus Francatto e o programa de qualificação profissional do governo do estado de São Paulo Via Rápida Emprego, realizou uma cerimônia especial na noite desta última quarta-feira, dia 15, para certificar os 33 participantes dos cursos de Mecânica de Direção e Freios, Mecânico Automotivo e Eletricista de Veículos Automotores.

O evento foi realizado no Centro de Convenções Joel Landim Stori e os certificados foram entregues pelo prefeito Julio Fernando, pelo vice-prefeito Marco Citadini, pelo vereador e presidente da Câmara Municipal, Matheus Francatto, e pela diretora da Etec de Taquarivaí, Celeste Pezzoni. “Ao longo desses últimos anos investimos pesado na qualificação profissional visando a inserção da população no mercado de trabalho. Temos que preparar a nossa mão de obra para a nossa vocação econômica e o setor de serviços é um dos nossos maiores empregadores”, afirmou o prefeito.

O vice-prefeito Marco Citadini explicou que o setor de prestação de serviços é um dos mais rentáveis e que possibilita um retorno financeiro mais rápido ao empreendedor. “Além da qualificação como diferencial no ingresso no mercado de trabalho, esses cursos oferecem a oportunidade aos participantes de abrir o seu próprio negócio e no setor de prestação de serviços, o retorno financeiro é mais rápido”, comentou.


O presidente do Legislativo, vereador Matheus Francatto, falou sobre a conquista do curso para Capão Bonito junto à deputada Maria Lúcia Amary e ainda falou sobre alguns números do mercado de trabalho. “Todas as pesquisas mostram que o desemprego é maior entre aqueles que não possuem qualificação”, citou.

Durante a capacitação, os participantes receberão material didático, apoio na alimentação e uniforme. A seleção foi feita pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT), que considera critérios de idade, escolaridade e renda familiar dos inscritos. (AI)

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp