JOSÉ CARLOS TALLARICO NETO

JOSÉ CARLOS TALLARICO NETO

Partido: PL

 

Biografia:

 

Neto Tallarico é formado em Relações Públicas pela Universidade de Sorocaba (Uniso), é jornalista e apresentador de rádio. Filiado ao Partido Liberal (PL), disputou a sua primeira eleição em 2020, aos 29 anos de idade, e foi eleito alcançando a terceira colocação entre os candidatos a vereador para a legislatura 2021/2024, com 687 votos, correspondendo a 2,88% dos votos válidos do pleito eleitoral.

É filho do ex-prefeito de Capão Bonito, Júnior Tallarico, e da ex-primeira-dama e ex-presidente do Fundo Social de Solidariedade, Márcia Tallarico, e neto do ex-vereador, o saudoso jornalista José Carlos Tallarico, que é o patrono do plenário da Câmara Municipal.

Profissionalmente, Neto Tallarico atua desde 2011 na área de comunicação, com produtos jornalísticos e culturais. Em 2016, foi estagiário do Programa Futuro Cientista da UFSCar de Sorocaba, trabalhando diretamente no apoio e incentivo a projetos educacionais e sociais. Entre os anos de 2017 e 2020, trabalhou na Prefeitura de Capão Bonito, fazendo parte da equipe de Comunicação e, neste período, foi membro de diversos Conselhos Municipais.

Neste primeiro mandato como vereador, Neto Tallarico defende, principalmente, bandeiras como a geração de emprego, educação, cultura e esporte, além de projetos para acessibilidade, inclusão, saúde e saúde animal, segurança pública, infraestrutura, valorização de funcionários públicos municipais, entre outros.

A atuação de Neto Tallarico na Câmara Municipal é pautada na atenção e humildade com toda a população, visitas aos bairros, comunidades, espaços e setores públicos, e na consulta e reconhecimento dos profissionais de todos os setores e entidades.

No biênio 2021/2022, Neto Tallarico é o presidente da Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social, e o relator da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar.

Para acompanhar o trabalho parlamentar do vereador Neto Tallarico, acesse www.netotallarico.com.br