Menu

Fórum Mundial da Água será na França

O Secretário de Saneamento e Recursos Hídricos Edson Giriboni irá representar governador Geraldo Alckmin no evento, que acontecerá em Marselha, na França.

O secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, deputado estadual Edson Giriboni embarca neste sábado, 10/03, para Marselha, na França onde irá representar o governador Geraldo Alckmin na 6ª Edição do Fórum Mundial da Água. O encontro é organizado pelo WWC – Conselho Mundial da Água a cada três anos.

A ida de Giriboni representando o governo, a exemplo do que ocorreu no Fórum Regional Mundial na Itália e na 3ª Conferencia Internacional sobre tecnologia de Água, Energia Renovável e Controle Ambiental realizado em Israel, tem como objetivo principal apresentar os programas desenvolvidos no Estado de São Paulo pela secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos.

O secretário também irá participar de encontros com Ministros de Estado e parlamentares de diversos países para troca de experiências envolvendo temas como: água e saneamento, água e adaptação às mudanças climáticas, gestão integrada de recursos hídricos, água para alimento, água para energia e melhoria da qualidade de recursos hídricos e ecossistemas.

Os números que envolvem o Fórum Mundial da Água são grandiosos. São esperados 25 mil participantes, representando mais de 180 países dos cinco continentes, 140 delegações ministeriais e 800 palestrantes do mundo todo. Durante a semana do evento haverá debates em busca de soluções e compromissos para a causa da água, além de chamar a atenção da população mundial para seu uso racional e sustentável. Neste ano o tema do encontro será Tempo para soluções.
Antes de Marselha, o Fórum Mundial da Água foi realizado em Marrakesh (1997), Haia (2000), Kyoto (2003), Cidade do México (2006) e Istambul (2009).

(Guilherme Hungria – Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos).

Serviço de Imprensa da Câmara Municipal