Escola Legislativa e Sebrae-SP vão impactar mais de 2 mil munícipes de Capão Bonito

Acordo entre Escola Legislativa de Capão Bonito e Sebrae-SP prevê início das atividades empreendedoras para o próximo mês de agosto

Na última terça feira, dia 2 de Julho de 2019, o Presidente de Câmara Adinan Martins esteve reunido junto ao Vereador Alan Galvão afim de discutir o projeto “Escola Legislativa de Capão Bonito” no qual em parceria com o Sebrae-SP, irão impactar mais de 2 mil munícipes, entre crianças, jovens, adultos e idosos, com atividades empreendedoras de capacitação. O objetivo de fomentar o empreendedorismo local para o desenvolvimento da atividade econômica da cidade de forma sustentável. Todo o projeto é subsidiado pela Escola Legislativa, não gerando custo algum aos interessados da cidade.

O projeto envolve uma série de ações voltadas para empresários, futuros empresários, agentes públicos, crianças e adolescentes durante todo o segundo semestre de 2019. O acordo foi assinado na tarde da última terça-feira pelo Presidente de Câmara Adinan Martins, pelo Vereador e diretor da Escola Legislativa de Capão Bonito Alan Galvão, pelo presidente da Associação Comercial de Capão Bonito Ary Russo, além dos representantes do Sebrae-SP, o gerente regional Luis Guilherme Guerra Sanches e o analista de negócios Eduardo Galvão.

A parceria ELCB/Sebrae-SP renderá diversas atividades na cidade para mais de 2 mil pessoas. Serão implantadas ações com foco em desenvolvimento local por meio das micro e pequenas empresas do município, tais como palestras, cursos, oficinas, orientações técnicas, diagnósticos empresariais e projetos segmentados. Todas as ações desta parceria possuem foco estritamente no empreendedorismo e nas áreas de gestão de um pequeno negócio. No quesito cultura empreendedora, serão implantados os programas Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) e o Crescendo e Empreendendo, que envolvem alunos do ensino fundamental e médio, estimulando o comportamento empreendedor entre crianças e adolescentes.

De acordo com o gerente regional do Sebrae-SP Luis Guilherme Guerra Sanches, o acordo foi estabelecido para unir todos os setores e agentes para promover o desenvolvimento de Capão Bonito por meio de ações de políticas públicas, educação empreendedora e soluções setoriais. “Entendemos que o empreendedorismo atua como impulsionador da economia e do desenvolvimento social. O acordo reforça a atuação do Sebrae-SP em três bandeiras: desenvolvimento econômico, universalização e sustentabilidade”, destaca.

A Escola Legislativa de Capão Bonito, por sua vez, tem como principal objetivo atender uma necessidade da comunidade local. Com o alto índice de desemprego, muitos estão buscando uma forma de gerar renda através do empreendedorismo, porém sem nenhuma orientação profissional. Com isso, a ELCB direciona seus esforços a este cidadão que necessita de um apoio técnico em gestão empresarial no momento de abrir seu próprio negócio ou até mesmo para alavancar o seu pequeno empreendimento.

O direcionamento do presidente da Câmara e do diretor da ELCB foram bem claros e alinhados em três objetivos: 1°) fomentar o empreendedorismo local, ou seja, apoiar com conhecimento o empreendedor que tem a vontade de montar o seu próprio negócio; 2°) fortalecer e tornar mais competitivo os pequenos negócios existentes no município para que estes possam concorrer com as empresas de fora que se instalam em nossa localidade; e 3°) implementar a educação empreendedora para crianças e jovens que futuramente poderão ser os novos geradores de empregos no município de Capão Bonito. Com estes objetivos bem claros e transparente teremos como meta o fortalecimento da economia local com a possibilidade de gerar mais empregos.

Os interessados em participar das ações em Capão Bonito deverão ficar atentos às redes sociais da Escola Legislativa, site da Câmara e ao Sebrae-SP. Em breve será divulgada toda a programação das atividades.