Carlos Chaves acompanha etapa final da recuperação da João Antunes Rodrigues

O vereador Carlos Chaves (PMDB) acompanhou nesta semana os serviços da etapa final da recuperação e revitalização da avenida João Antunes Rodrigues na Nova Capão Bonito. A via foi incluída no projeto do Governo de São Paulo para a recuperação da rodovia SP-250, no trecho entre Capão Bonito a Ribeira.

Chaves foi um dos políticos capão-bonitenses que atuaram na reivindicação para incluir a João Antunes Rodrigues na obra estadual e para isso, participou de inúmeras audiências na Secretaria de Transporte e Logística e na superintendência do DER (Departamento de Estrada e Rodagem). “No mapa do DER a avenida João Antunes Rodrigues constava como trecho da SP-250 e por isso, achamos que seria uma medida justa e necessária apresentar um pedido para que a via fosse incluída no projeto das obras da SP-250”, comentou.

Em sua visita ao canteiro de obras, Chaves explicou que a construção que venceu o processo licitatório para a execução das obras está implantando a última camada asfáltica no pavimento dos dois lados da avenida, para em seguida realizar os serviços de sinalização de placas e de solo. “A recuperação da João Antunes era uma reivindicação antiga dos moradores, principalmente pela precariedade do pavimento”, falou.

Além dos serviços de pavimentação, a empreiteira, atendendo outro pedido do vereador Carlos Chaves, também substituiu o pavimento das calçadas. Conforme o parlamentar do PMDB, em novembro de 2015 foi encaminhado à Prefeitura um requerimento solitando informações sobre se havia, ou não, projeto para a construção de calçadas nas obras de pavimentação da avenida. Em resposta, a Prefeitura disse que as calçadas eram de “propriedade particular”, e por isso,  o Município não poderia custear a confecção das calçadas.

Após receber a negativa, Chaves agendou uma audiência na Secretaria de Transporte e Logística no início deste ano e apresentou o pedido formal ao assessor especial Milton Córdova. A reivindicação foi encaminhada e aprovada equipe técnica da pasta estadual.

O vereador informnou ainda que a obra foi concluída e as calçadas nas laterais da avenida e no canteiro central receberam uma nova aplicação de concreto. “É uma avenida muito utilizada pelos moradores da região e por praticantes de atividades físicas e caminhadas”, completou Chaves. (AI)