Audiência discute liberação de recursos para a próxima etapa das obras do Conjunto Habitacional da Vila Maria

O vice-prefeito Marco Citadini (PTB) e o presidente da Câmara Municipal de Capão Bonito, vereador Matheus Francatto (PR), participaram na manhã da última terça-feira, dia 10, de uma audiência com o Secretário Estadual de Habitação, deputado Rodrigo Garcia, para discutir a liberação de recursos do Governo de São Paulo destinados para a próxima etapa das obras do Conjunto Habitacional da Vila Maria.

Segundo o secretário da pasta, os recursos serão destinados assim que o Município concluir a primeira etapa da obra que compreende os serviços de terraplanagem. “As obras das 266 moradias da Vila Maria em Capão Bonito foram divididas em três fases: terraplanagem, construção das moradias e pavimentação, ou seja, teremos três processos de licitação para escolha da proposta mais vantajosa para o Município e para o Estado”, comentou.


Citadini explicou que os serviços de terraplenagem estão sendo realizados junto com construção de uma ponte de concreto em sistema de aduelas e que ligará o novo Conjunto Habitacional à região central. “É o maior projeto habitacional da história do Município e um passo importante para tentarmos zerar o déficit habitacional de Capão Bonito”, falou Citadini.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Capão Bonito, Matheus Francatto, um dos principais interlocutores do Secretário de Habitação em Capão Bonito, o investimento estimado para as 266 moradias na Vila Maria é de R$ 19 milhões. “A parceria com o deputado Rodrigo Garcia tem gerado bons frutos para Capão Bonito e com certeza, além de reduzirmos o déficit habitacional, o modelo de moradias da CDHU proporciona condições de vida mais dignas aos capão-bonitenses”, finalizou. (AI)

 

01 1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp